face de david- michelangelo

face de david- michelangelo
A face seca cede à curiosidade que entorpece os sentidos, focando o vívido olhar ao longe até se perder nas brumas de seus pensamentos distantes

sexta-feira, 11 de março de 2011

Conselho dos Elementos


Aos que não tem mais planos,
só restam os danos de uma vida amargurada...
Esses podem ser os Fabianos,
Adrianos... não tem nome ao certo,
Gilbertos bebendo na estrada.

"Desalmada, me largou pra ficar com outro,
logo eu que tanto a amei,
eu que a ensinei tudo que sabe,
se não fosse essa vaidade sem medida,
se não fosse essa vadia reprimida,
só porque ele é mais novo do que eu.
Fui eu! EU!!! que a levei ao coliseu,
e é assim que ela me retribui..."

Pobres humanos...
tentam justificar suas vidas,
atos de outros e armadilhas,
dizem que a vida é bandida,
mas cruel mesmo são os seus atos.

Se ao menos olhassem ao céu,
tivessem fé e fizesse suas preces,
se ao menos cressem e prezassem ideais,
a vida seria diferente...

Mas preferem ao alcool,
à luxuria do que a Deus...
do que as estrelas...

O vento não tem mais importância...
e por meio dessa aliança,
cresce o caos urbano,
tempestades nos oceanos,
ventanias,
furacões fazem sinfonias...

Ouçam logo a verdade,
e façam da vida arte...

A arte de viver.


David Weydson

Um comentário:

  1. Ah David, você sabe que eu gosto demais dos seus poemas... *-----*
    Tão divinos, busco a fundo no meu vocabulário palavras para expressar o que vejo, sinto nos seus poemas mas não as encontro... Só consigo dizer "Amei, Perfeito, Sem palavras."

    Enfim, mas uma vez obrigada por compartilhar tamanho talento, sentimentos, visões, etc. com os outros... ^^

    ResponderExcluir