face de david- michelangelo

face de david- michelangelo
A face seca cede à curiosidade que entorpece os sentidos, focando o vívido olhar ao longe até se perder nas brumas de seus pensamentos distantes

sábado, 2 de julho de 2011

Máscaras de um Pierrot



É nessa vidraça de igreja que sempre escrevo,
olhando esse palhaço do qual nunca cumprimentei,
vendo a maquiagem de minh´alma,
e seguindo sob a chuva meu caminho torpe...

Alimento meus Peixes que nadam em nuvens,
vejo se há novos comentários,
penso em postar algo,
mas nem sempre a inspiração me dá seu ar.

Olho minhas estatísticas,
nem sei direito o que escrevo,
só monto um quadro e coloco aqui,
observe...

Digo o que nunca disse a ninguém para vocês,
pessoas das quais não vejo a face,
(não muito diferente de outras)

Talvez com suas lágrimas trancafiadas,
seus sorrisos e dó pelos que vivem escrevendo nos becos,
sentados no chão mais sujo e olhando a cidade como se fosse a ultima vez,
com sua métrica tão torta como um caminho mal feito,
e com suas rimas irônicas.

Sempre no mesmo quarto,
olhando o mesmo quadro a minha frente,
imaginando como seria estar em londres,
Notebook no colo,
criado mudo bagunçado,
uma bíblia,
dicionário,
mais um quadro... espelhos refletindo o nada,
garrafas d´água e uma máquina de escrever que sou eu...

Abro a janela e tomo vento...

... Deixo que ele leve a ar velho que tenho
... tenho medo...
Medo de um dia sair da paz e controle,
prefiro o marasmo da solidão,
conversas descartáveis e uma fração de tristeza,
para que meus olhos cristalizem e enxerguem tudo P&B...
E que a realidade seja seca, dura e crua...
Do jeito que só ela sabe ser.

Perguntam-me se não amo,
-NÃO!
Mais uma de minhas mentiras...
mentira que está virando realidade
seco... endureço e empedro a cada dia.
Não vivo em agonia...
só calculos sem números...
Reticências e um vácuo eterno...

Amém

David Weydson

Nenhum comentário:

Postar um comentário