face de david- michelangelo

face de david- michelangelo
A face seca cede à curiosidade que entorpece os sentidos, focando o vívido olhar ao longe até se perder nas brumas de seus pensamentos distantes

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Maldição de Eros

De toda sua beleza,
todo seu ego inflamado,
por Eros foi miseravelmente amaldiçoado...

"Podes ser belo, inteligente e sedutor,
mas não fugirás das torturas do amor...
Basta duas flechas para lhe condenar,
e toda glória tua a mim irão entregar.
Uma flexa de ouro te condena ao amor,
outra de chumbo que o repele.

Por tanto controle preciso,
agindo com tanta minucia,
opitando somente pelas riquezas,
deixando de lado a beleza da carne.
Condeno-te à vagar pela terra,
procurando te saciar,
mas não será possível,
pois o amor de ti irá escapar.

O coração acelera,
a respiração muda,
mas Dafne nunca será tua,
porque assim não pode ser...
estás marcado à sofrer,
para pagar os seus pecados...
por não sucumbir aos seus pecados...
e ser tentado pela dúvida de ser um deus."

Quem sabe sendo eu um réles mortal,
nada disso seria preciso,
mas sendo eu imortal,
tenho que seguir com minha divindade,
e vestindo toda veste de vaidade,
temperada com timidez,
seguir para que talvez,
essa maldita flexa suma.


David Weydson

Nenhum comentário:

Postar um comentário