face de david- michelangelo

face de david- michelangelo
A face seca cede à curiosidade que entorpece os sentidos, focando o vívido olhar ao longe até se perder nas brumas de seus pensamentos distantes

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sem Tino

Tão inconstante para seguir um padrão,
ora sim ora não,
vezes pomba,
outros cão,
vou pairando em meio à silêncio e multidão,
oscilando entre sorrisos e a face nua,
nem minha,
nem sua...
Ela é somente máscara crua que alimenta o pudor.

Silêncio...
entre seus esquecimentos esqueço a mim também,
quando me procuras, mesmo que por vaidade,
colocas combustível na vela e a porta encostada sem tramela,
escancara a ela e a janela,
fazendo todo vento novamente soprar,
e eu fico a rezar pedindo novamente que a feche,
meu estado principal é o escuro,
pois é nele que encontro a luz,
E assim me livro do que queima,
e a seiva escorre de maneira igual e contínua...

Inconstância assídua,
vem sem deixar e vai sem fim lembranças,
e tudo vai se fragmentando e aos poucos arruinando,
mas logo se recompõe,
e entra nesse momento cíclico amaldiçoado,
onde a taça sempre quebra,
sempre assusto,
sempre o mesmo corte,
o sangue sempre sugo,
e tudo se repete ao gosto do ferro...

Eu erro todas as vezes pela taça estourar,
e lamento sempre, por ter bebido à ponto de não consegui-la segurar.
Mas é tarde e a noite corre...


David Weydson





Nenhum comentário:

Postar um comentário