face de david- michelangelo

face de david- michelangelo
A face seca cede à curiosidade que entorpece os sentidos, focando o vívido olhar ao longe até se perder nas brumas de seus pensamentos distantes

domingo, 27 de agosto de 2017

Artesão

Sempre me vi como menino
até que conheci de verdade um homem,
tentei me aprumar como ele,
imitar seu passo,
controlar as palavras como ele,
fazer planos como ele,
eu me via nos seus olhos,
e ele via pelos meus olhos a grandeza quando tudo isso estivesse completo.
Mas não foi pelo amanhã que ele se preocupava,
ele me amava hoje, ontem e amanhã,
eu era sua joia rara,
que ele pacientemente polia.

Difícil,
duro...
mas ele aos poucos ia se transformando em algo mais puro,
e ele orgulhoso do que se tornara
andavam de mãos dadas

O menino homem virou,
mas o melhor ainda ficou de menino,
maduro, forjado,
sou sua obra completa,
cresci por suas mãos.


David Vilela Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário